Módulo: SPED - FISCAL
Funcionalidade: Interface de Industrialização
Data/Hora da Publicação: 12/09/2018 18:18:58
Data/Hora Última Alteração: 12/09/2018 18:18:58
Descrição da Nota: Componente Abap Extrator Industrialização - Bloco K (/PWSATI/ZLFR950): Liberação do Extrator ABAP - versão 4.00.00.0069 para permitir a classificação em atendimento dos novos registros K290, K291, K292, K300, K301 e K302 (Novo Leiaute - Produção Conjunta); Ajuste na classificação do processo, onde a data de encerramento da ordem de produção está em período anterior ao da extração; Correção do DUMP- MOVE_TO_LIT_NOTALLOWED_NODAT.
Descrição
Evolução: |
Processamento da produção conjunta própria:
Para o movimento ser classificado como Produção Conjunta SAP o produto planejado da ordem deve ter a configuração o campo FLG_MLTPS (visão CAUFV) preenchido.
Processamento da produção conjunta em terceiros:
Para o movimento ser classificado como Produção Conjunta SAP o produto planejado da ordem deve ter a configuração o campo KZKUP (tabela MESG).
* Importante:
Nas informações complementares terá um texto adicional com o objetivo de apoiar funcionalmente e demonstrar a necessidade, para assim atender o Extrator Sonda de Industrializações.
Correções: |
Conforme pode ser verificado no exemplo, a informação foi preenchida na tabela abaixo com a data fim da OP, conforme o parâmetro do campo Status Finalização.
Conforme print abaixo, a informação do campo IME_CLAS_ITM_MOV foi reclassificada como 10 – Ajuste – Estorno.
Este cenário, em função da data fim da ordem estar em período anterior ao período de apuração deveria classificar todos os movimentos da ordem como ajuste (K270/K275), onde vai classificar o IME_MOV_CLASS = 10 na tabela /PWSATI/ZSATI900.
A new value is to be assigned to the field "<ZSATI900>", although this field is entirely or partly protected against changes.
4.00.00.0000
Produto:
Nota
Descrição
Informações Complementares
Procedimentos e Pacotes de Atualização:
|
ou
As atualizações do Extrator de Industrialização somente estão disponíveis, no Portal de Produtos (https://aplicativos.sondait.com.br/SitePages/Home.aspx), para clientes que adquiriram a solução. Se houver interesse, favor entrar em contato com o comercial da Sonda IT.
Apoio funcional:
|
Incluído no extrator de Industrialização (transação /PWSATI/ZLFR950) as regras para classificar ordem de produção conjunta de modo a ser apresentada no arquivo da EFD ICMS/IPI nos registros K290/K291/K292.
Entende-se, produtos geralmente fabricados em conjunto podem ser produzidos por meio de uma ordem de produção.
O produto principal é a base do processo de produção. É exibido no cabeçalho da ordem de produção. O sistema também cria um item de ordem separado para o produto principal.
O co-produto é um produto fabricado em conjunto com outros produtos. O sistema cria um item de ordem separado para cada co-produto na ordem de produção. Com isso, é possível exibir custos reais no nível do co-produto.
Incluído no extrator SONDA as regras para classificar pedido de compra com característica de Subcontratação conjunta de modo a ser apresentada no arquivo da EFD ICMS/IPI nos registros K300/K301/K302.
Premissas para Produção Conjunta SAP:
Cadastro de Material Transação: MM01 - Visão: MRP2
O material deve conter a indicação de Co-Produto, conforme imagem abaixo:
Para o material principal na composição da Produção Conjunta, este deve conter também as equivalências de distribuição de custos entre todos os produtos fabricados no processo de produção conjunta.
Ordem de Produção Transação: CO03
A ordem de produção deve conter a indicação de “Vários itens”, conforme imagem acima:
Na síntese de componentes da ordem de produção, a indicação de produção conjunta será apresentada conforme imagem acima. Nesta imagem temos também uma entrada via “Sub-Produto” para visualizarmos a diferença entre os dois conceitos de controle.
Vale ressaltar que, o Sub-Produto, não será considerado como produção conjunta para o Extrator de Industrializaçao da SONDA.
Lista Técnica - Transação: CS03
Na lista técnica tanto o material de “Co-Produto” como o material “Sub-Produto” devem ser registrados com a quantidade negativa.
Para o material “Co-Produto”, no detalhe do item na lista técnica, deve ter a sua respectiva indicação, conforme imagem acima.
Para o material “Sub-Produto”, no detalhe do item na lista técnica, a indicação de “Co-Produto” deve estar desmarcada, conforme imagem acima.