Módulo: INTEGRAÇÃO
Funcionalidade: Interfaces
Data/Hora da Publicação: 15/12/2022 16:24:02
Data/Hora Última Alteração: 15/12/2022 16:24:02
Descrição da Nota: Interface de Operações com Instrumentos de Pagamento: Ajuste nas validações 1060099, 1060199 e 1060299
Sintoma
Durante a execução da interface de Operações com Instrumentos de Pagamento, ocorria a validação 1060099 do formato do campo Período, quando o campo IPG_PERIODO da tabela ITG_OPERACAO_INST_PGO era preenchido sem a barra ( / ). Exemplo: 102022 (MMYYYY).
Solução
A interface de Operações com Instrumentos de Pagamento foi corrigida, o campo IPG_PERIODO da tabela ITG_OPERACAO_INST_PGO anteriormente só era aceito com a barra ( / ), por exemplo 10/2022. Porém, a partir deste ajuste o campo deve passar a ser preenchido sem a barra ( / ), como o exemplo a seguir 012022 (MMYYYY).
E conforme as validações abaixo listadas, caso seja enviada a informação 01/2022 (com a barra (/)), o registro parará na Interface com a seguinte mensagem:
4.00.00.0000
Produto:
Nota
Descrição
Ordem
Pacote - (Requisição)
Informações Complementares
1. É recomendado que seja aplicado, primeiramente, em ambiente de Homologação/Qualidade, os procedimentos: “Procedimentos e Pacotes de Atualização” e “Procedimento de Homologação”, ambos descritos nesta presente nota, antes de aplicar no ambiente produtivo;
2. Analisar e aplicar os pré-requisitos que são premissas para esta atualização de Extração e Interface de Serviço Tomado. Verificar as notas, que são pré-requisitos:
3. Com os pré-requisitos atualizados, aplicar o Pacote de Requisições nesta Nota:
01. 713006 - ITG_DLL_OPER_INST_CORRIGE_PERIODO_361393
02. 713008 - SFC_DLL_OPER_INST_CORRIGE_PERIODO_361393
4. Parar o serviço do Componente Framework;
5. Realizar os devidos procedimentos de Limpeza de Cache:
5.1 - Se o produto utilizado for Comply: Limpar o cache do browser (navegador) e fechá-lo.
- Se o produto utilizado for Workspace: Fechar todas as telas abertas.
5.2 - Limpar os arquivos de cache da Framework. (Obs.: Executar tanto no Client - estação de trabalho - quanto no Servidor de Aplicação)
* Apagar todo o conteúdo da pasta: C:\ProgramData\Sonda IT\Cache
* Apagar o conteúdo da pasta, deixando apenas os arquivos .dat: que existirem nas pastas internas do diretório Desktop
5.3 - Abrir o CMD (Prompt de Comando) (Obs.: Executar tanto no Client - estação de trabalho - quanto no Servidor de Aplicação)
* Executar o comando abaixo para Limpeza do Cache: rundll32 %windir%\system32\dfshim.dll CleanOnlineAppCache
6. Iniciar o serviço do Componente Framework;