Módulo: INTERFACES
Funcionalidade: Interfaces
Data/Hora da Publicação: 13/05/2019 15:49:32
Data/Hora Última Alteração: 13/05/2019 16:10:13
Descrição da Nota: Melhoria para controle de Conexões da Interface; Melhoria o Log de Erros para controles de Vigência de Parceiros e Produtos; Ajuste dos documentos de Layout e de Validações para Serviços Tomados; Correção da tela de Execução de Extração - para extrações de Serviços Tomados - SATI; Tela de Execução da Extração - Implementação do parâmetro "Continuar após erro" para extrações TXT;
Descrição
Ajuste no processo para que a conexão principal seja fechada antes de entrar no processo de preparação dos dados, que pode ser logo, de forma a não manter um conexão com o banco de dados aberta, ociosa por um longo período.
Melhoria para o de Erros dos processos de Controle de Vigência de Produto e Parceiro, para exibir possíveis falhas de conexão que impeçam o controle de ser executado corretamente
Ajuste dos documentos de Layout e de Validações para Serviços Tomados, para informações do preenchimento do Código e da Descrição do Lançamento, assim como nas informações da validação ‘02007’ referente ao preenchimento destes campos.
Os campos Código e da Descrição do Lançamento são obrigatórios, quando documento não possui produto/serviço.
Este ajuste afeta as Interfaces Notas Fiscais de Indiretos, Cupom Fiscal, Movimento de Estoque e Serviço Tomado*.
Obs.: Versão dos Mapeamentos referente a está documentação:
- Serviços Tomados – SATI 2.0 (Banco a Banco)
- Serviços Tomados (diretos) 7.0 (TXT e RFC\SAP)
*Verifique as informações complementares no final desta Nota.
Ao tentar criar um tarefa para execução da extração de Serviços Tomados – SATI, ocorria o erro no carregamento dos filtros, desta forma os filtros não eram apresentados, tornando inviável o processamento desta carga.
Realizamos ajustes no carregamento para considerar o ‘Owner’ quando necessário, para a obtenção da estrutura da tabela e montagem dos filtros na tela.
Realizamos ajustes no carregamento para considerar o ‘Owner’ quando necessário, para a obtenção da estrutura da tabela e montagem dos filtros na tela.
Ao processar aquivos TXT, onde os mesmos continham erros de estrutura, estava sendo gerado informações apenas do primeiro erro. Isso impedia a análise completa dos erros.
Foi implementado a verificação do parâmetro "Continuar após erro", assim será possível processar o arquivo até o final, gerando informações de todas as linhas com problemas estruturais.
O parâmetro pode ser configurado na tela de Sistemas Remotos ou em tempo de execução da própria tela da Central de extrações.
Após aplicação desta Nota um dos seguintes erros pode ser apresentado pelo processo de interface decido a caches de dlls:
Erro na Preparação dos dados da Interface. - Detalhes: Could not load type 'Procwork.Software.Basic.ITG.Common.InterfaceUtils.ItgLoadProdutosVigencia `1' from assembly
Ou
Erro na Preparação dos dados da Interface. - Detalhes: Could not load type 'Procwork.Software.Basic.ITG.Common.InterfaceUtils.ItgLoadParceirosVigencia `1' from assembly
A correção para este sintoma é a limpeza de Caches, verifique o procedimento nas informações complementares no final desta Nota.
4.00.00.0000
Produto:
Nota
Descrição
Informações Complementares
Para o correto funcionamento da Funcionalidade de Controle de Vigência pela Interface de Serviços Tomados a Nota 012137, deverá ser aplicada em conjunto com esta.
Procedimento Limpeza de Cache
1º - Fechar o serviço da SondaIT Framework.
2º - Acesso Comply:
Limpar o cache do browser (navegador) e fechar-lo
- Acesso Workspace:
Fechar todas as telas abertas
3º - Limpar os arquivos de cache da Framework Obs.: Executar no Cliente e no Servidor
Apagar todo o conteúdo da pasta:
C:\ProgramData\Sonda IT\Cache
Apagar o conteúdo da pasta deixando apenas os arquivos .dat
C:\ProgramData\Sonda IT\Desktop\PWI_ADM\”usuário logado”
4º - Abrir o CMD (Prompt de Comando) Obs.: Executar no Cliente e no Servidor
Executar o comando abaixo para Limpeza do Cache:
rundll32 %windir%\system32\dfshim.dll CleanOnlineAppCache
5º - Reiniciar o serviço.