Módulo: INTEGRAÇÃO
Funcionalidade: Interface de Indiretos - Abap
Data/Hora da Publicação: 29/03/2018 18:26:34
Data/Hora Última Alteração: 02/04/2018 11:32:58
Descrição da Nota: Tratamento realizado na Interface de Indiretos (ZLFR000), adequação na Interface para obter informações de retenção do imposto INSS e novo tratamento para o processamento da Conta Contábil, atendendo ao cenário de Nota Fiscal de entrada de serviço, sem material atrelado, e processamento correto do código do município de origem e destino.
Descrição
Seguem as alterações realizada na Interface de Indiretos, disponibilizados
Na transação ZLFM037 (Imposto SAP x SATI) foi alterado a camada de apresentação para melhor organização dos parâmetros pertinentes ao tratamento de impostos.
Incluído tratamento no programa ZLFM037 para cenários de nota fiscais de serviço no fluxo de emissão de saída, que seja verificado através do documento contábil juntamente com a parametrização na aba Impostos Retidos. Para na tabela WITH_ITEM (Impostos Retidos – Tabela SAP) obter informações do imposto de INSS é gravar na tabela ZLFT_SAI_IMP com o código do imposto Sati atribuído K8 ou K9.
Recomendação: Essa nova tela foi criada para atender a interface Integração x REINF, referente as informações de retenção do INSS.
Parametrização somente para extração de imposto retido de INSS sem destaque na nota/documento. Incluir a Categoria do Imposto Retido (SAP), Código de Imposto Retido (SAP) e o Código do imposto do SATI.
Códigos dos Impostos Retidos no SATI
K8 – INSS RETIDOS-SAIDAS
K9 - INSS ADIC. RETIDOS-SAIDAS
Segue a tela da parametrização, via transação ZLFM037 para demonstração:
Para cenário de nota fiscal de entrada de serviços sem dados de material atrelado, o produto disponibilizou tratamento para processar os dados da Conta Contábil pelo pedido de compra de serviço.
Para atender ao cenário, a categoria do item no documento de compra deverá conter os resultados ‘D’ ou ‘9’ => Prestação de Serviços (tabela standard EKPO, campo PSTYP).
Exemplificamos o docnum 71176 contendo as informações.
Ao executar um determinado range de CT-e, o código do município de origem e destino estavam sendo processados indevidamente. Este erro estava ocorrendo devido a variavéis, gerando sujeira no programa. A partir desta aplicação os dados serão migrados corretamente.
Entrada => tabela ‘/PWS/ZLFT_E_SPED’, campos ‘COD_MUN_ORIG’ e ‘COD_MUN_DEST’
Saída => tabela '/PWS/ZLFT_S_SPED', campos ‘COD_MUN_ORIG’ e ‘COD_MUN_DEST’
1.50.0000
1.49.0000
1.48.0000
Produto:
Nota
Descrição
Arquivo
Arquivo
Arquivo