COMPLY - Nota 013308

Módulo: Indiretos

Funcionalidade: Apuração

Data/Hora da Publicação: 05/08/2020 17:25:23

Data/Hora Última Alteração: 05/08/2020 17:25:23

Descrição da Nota: Tratamento realizado no processo de apoio do Diferencial de Alíquotas, com a inclusão de novo tipo de operação.

Descrição

 

Foi realizado tratamento no processo de apoio do Diferencial de Alíquotas, com a finalidade de apresentar no relatório, operações com destaque de do imposto 04 -Diferecial de Alíquota, que não devem gerar ajustes no período, na apuração do ICMS.

 

  1. Condição de Negócio

Foi acrescentado um item no parâmetro “tipo_operação” na estrutura de condição de negócio de DIFAL já existente, para possibilitar a parametrização das operações com DIFAL mencionadas acima.

 

tipo_operação: 12-DIFAL - Outras Operações

  1. Parametrização

Para que os itens com destaque de diferencial de alíquota que não devem gerar ajustes no período sejam listados no relatório, será necessária a criação de uma nova condição de negócio.

 

  • Caminho: Apurações > Gerenciamento de Obrigações > APURAÇÕES > Indiretos > Demonstrativo > ICMS/ST > Apuração do Diferencial de Alíquota – DIFAL [selecione Matriz e Filial]

 

 

Ao efetuar o cadastro, indicar no parâmetro difal_tipo_operacao o tipo:

12- DIFAL - Outras Operações

 

Em seguida, associar a condição de negócio no Gerenciamento de Obrigações:

 

Validações:

- O tipo de operação 12-DIFAL-Outras Operações não realizará validação de duplicidade, como ocorre com os demais tipos. Desta forma, poderão ser parametrizadas quantas condições forem necessárias;

- Este tipo de operação não irá gerar qualquer ajuste na apuração, seu valor será apenas demonstrativo.

 

Exemplo relatório:

 

Versões Tratadas

4.00.00.0000


Pré-Requisitos

Produto:

Nota

Descrição

Tratamento no processo de apoio Diferencial de Alíquotas para apresentar mensagem de erro quando forem identificadas duas ou mais condições de negócio com o mesmo tipo de operação.

Tratamento efetuado no processo do Diferencial de Alíquota, na apuração do estado de São Paulo, pois apresentava diferença de arredondamento no relatório sintético, impactando no valor do ajuste PN41-DIFAL Débito SP e nos registros E111 e E113 do SPED Fiscal.

Tratamento no Demonstrativo de Pagamento (Convênio 52/05), anexo ao Livro Registro de Saídas Comercial (MD2A), para considerar o código de parceiro na contagem de usuários.


Pacotes de Atualização