COMPLY - Nota 012112

Módulo: CIAP

Funcionalidade: Relatórios

Data/Hora da Publicação: 07/05/2019 12:38:37

Data/Hora Última Alteração: 07/05/2019 12:38:37

Descrição da Nota: Tratamento para apresentação do Acompanhamento de Créditos do CIAP, em formato Excel como artefato de geração.

Descrição

 

Ao solicitar o relatório Acompanhamento de Créditos do CIAP, o usuário poderá gerar o mesmo em formato Excel, juntamente com o arquivo em formato PDF na central de processos.

 

PROCEDIMENTO

Ao solicitar a geração do relatório será apresentada a opção "Gerar em Excel'.

 

 

Ao marcar a opção o sistema apresentará o relatório diretamente em formato Excel como um arquivo (artefato) da geração.

 

Nome do arquivo(artefato): Acompanhamento de Créditos do CIAP – Artefato em Excel

 

Abertura do relatório

Para abrir o relatório basta dar duplo clique em cima do artefato gerado, ou marcar a linha Acompanhamento de Créditos do CIAP – Artefato em Excel e clicar no botão Visualizar do painel superior.

 

Gravação do relatório

Após aberto em formato Excel, o arquivo tem os mesmos comportamentos e privilégios deste, portanto, o mesmo sempre é aberto utilizando um caminho padrão temporário no servidor do Comply.

 

Para salvar o relatório em um local que deseja, o usuário deve utilizar uma das opções:

  • Marcar a linha do relatório e clicar em “Salvar”, no painel superior da tela, indicar o local que deseja salvar o arquivo e depois abrir o mesmo através da pasta escolhida;
  • Após aberto utilizar a opção “Arquivo > Salvar como...” do Excel, e indicar o locar que deseja salvar o arquivo;
  • Utilizar a opção “Salvar” do excel, mas certificar que possui acesso ao caminho padrão do servidor, e utilizar este caminho para reabrir o arquivo quando necessário.

 

O artefato gerado em formato Excel é uma cópia do relatório em formato PDF, portanto:

  • Conforme padrão a pasta com os dados da filial é a primeira do arquivo, porém, não possui nomenclatura;
  • A geração do arquivo seguirá o tipo do relatório solicitado: Oficial (período encerrado), Eventual (período aberto);
  • Para as filiais em que os Estados permitem parcelas menores que 1/48, as parcelas serão separadas em pastas no arquivo;
  • Diferença de apresentação PDF X Excel: o quadro Resumo será apresentado como segunda pasta do arquivo, e não última.

 

Exemplo:

 

ATENÇÃO

A geração em excel no formato antigo (após abrir o arquivo PDF na Central, solicitar a geração para Excel) não foi alterada, porém, a melhoria se fez necessária devido ao controle de quebras por quantidade de parcelas para os Estados que permitem as mesmas menores que 1/48, e a quantidade de páginas juntamente com as colunas do relatório.

Portanto caso a geração em Excel no formato antigo apresente mensagem de erro, o usuário deverá gerar o relatório no novo formato.

 

Versões Tratadas

4.00.00.0000


Pré-Requisitos

Produto:

Nota

Descrição

Tratamento efetuado no relatório CTC0001 - Acompanhamento de Créditos do CIAP, para apresentar corretamente a quantidade de casas decimais na coluna "Coeficiente".

Tratamento efetuado no relatório de acompanhamento de crédito para validar corretamente as fichas.

Tratamento na apresentação do valor de Tributadas + Exportação do cálculo do fator de crédito, no Livro Modelo C e Acompanhamento de Crédito.


Pacotes de Atualização